-Se algum dia briguei por meus direitos, não quer dizer que sou ambicioso, significa que sou resiliente e luto por aquilo que é meu.

-Se algum dia eu me calei diante de alguma adversidade, não significa que sou um covarde, mas tenho equilíbrio emocional e sei ponderar as situações.

-Se algum dia abri mão de algum direito meu, não quer dizer que sou passivo, significa que sou assertivo e sei analisar quando algo pode me fazer mal.

-Se algum dia deixei parecer que sou fraco, não se engane, pode ser minha força interior me alertando que tenho que recuar para continuar vivo.

-Se algum dia deixei transparecer que sou um tolo, não se iluda, as aparências enganam.

-Se algum dia dei a impressão de ser rude, isso não quer dizer que sou agressivo, significa simplesmente que os meus direitos começam quando terminam os seus.

-Se algum dia alguma decisão minha pareceu leviana e sem sentido, não se esqueça que sou o senhor de mim, e sei exatamente o que necessito para me manter equilibrado.

-Se algum dia, por algum milagre, você conseguir me entender, vai saber que não sou a pessoa que você sempre desenhou, mas um espelho que reflete todos os seus defeitos.

Os dois lados da mesma moeda por Flávio Lopes Barbosa

By Flávio Lopes Barbosa

Flávio Lopes Barbosa é escritor, psicólogo, professor e diretor do portal o menestrel. Nasceu em São Paulo – Capital onde reside atualmente. Formado em psicologia clínica pela Universidade São Marcos, tem formação em letras pela Universidade Nove de Julho, lato sensu em tradutor e interprete da língua inglesa pela Universidade Nove de Julho, lato sensu em psicologia do trânsito pelo Centro Universitário Celso Lisboa, curso de psicanálise infantil pela Universidade Federal de São Paulo e especialização em dependência química. Lecionou durante anos como professor universitário na Universidade Nove de Julho. Iniciou sua carreira como escritor se dedicando a uma escrita técnica e científica. Atualmente trabalha como psicólogo do trânsito junto ao Detran SP e escreve contos de terror psicológico. Possui nove livros publicados, gosta de abordar temas polêmicos e críticos em seus artigos, normalmente voltados para área pessoal e social.

Facebook20k
Twitter15k
Instagram32k